“Juntos, construímos um Parque das Rosas ainda melhor!”
Search

Carta ao Secretário de Transportes 24.11.1999

A AMARosas desde a sua fundação luta para que as demandas do seu entorno sejam atendidas pelas autoridades competentes. Como mostra o documento, a associação sempre esteve ativamente buscando melhorias para o ir e vir da população.

A Comunidade do Parque das Rosas, com 16 Condomínios, 3.695 unidades residenciais e aproximadamente 14.000 moradores, na Barra da Tijuca, através da sua Comissão de Reivindicações, solicita de V. Sa., providências, no sentido de coibir as inúmeras irregularidade que vem ocorrendo nas avenidas que circundam a nossa área. Como é sabido, os logradouros estão todos muito bem sinalizados. Entretanto, não existe o mínimo respeito a sinalização e, consequentemente, ao Código de Trânsito Brasileiro. Não achamos justo que o Município comercialize todo espaço disponível, através do sistema VAGA CERTA, e nos abandone a própria sorte.

A contramão de direção na Av. Pref. Dulcídio Cardoso, é feita com a maior displicência, causando a todo momento grande preocupação com a possibilidade de acidente grave.

As placas de estacionamento proibido, em nenhum momento são consideradas pelos motoristas, maioria absoluta, de alunos das Universidades Estácio de Sá, Veiga de Almeida, Colégio Saint John e clientes dos 4 (quatro) shoppings aqui localizados,  que geram um turno ver entre 5.000 e 6.000 automóveis dia, sem que a Comunidade esteja estruturada para suportar tamanho movimento.

A Universidade Estácio de Sá, localizada no interior do Clube Akxe, na Av. Pref. Dulcídio Cardoso, não consegue executar um projeto que agilize a entrada de veículos nas suas dependências e impeça a formação de grandes filas, paralelas aos carros estacionados irregularmente, formando fila dupla. Com o estacionamento do VAGA CERTA no lado oposto, a situação fica crítica, com o afunilamento, gerando engarrafamentos, com buzinaços e grandes aborrecimentos e o consequente desconforto para nossa Comunidade.

Estacionamento sobre os canteiros centrais da Av. Felicíssimo Cardoso, provocando a destruição da vegetação local.

Tal situação é idêntica nas Av. Jornalista Ricardo Marinho e Mal. Henrique Lott, onde o guardador do VAGA CERTA se encarrega de organizar o estacionamento proibido, usando o interior da Praça Santander, para melhorar o seu faturamento, principalmente, nos finais de semana, destruindo as árvores plantadas pela Fundação Parques e Jardins, que fazem parte do projeto de obra a ser executada pela Prefeitura.

Deixamos registrado que no período noturno a situação se agrava visto que, os infratores têm a certeza da ausência de qualquer autoridade.

Julgamos  que a solução para esta situação estará na presença permanente de Policiais do trânsito, impedindo que  as irregularidades aconteçam.

Temos certeza de que V.Sa. se sensibilizará pela nossa causa.

Aproveitamos a oportunidade, para elevarmos os nossos protestos de elevada estima e alta consideração.

E continuamos na luta buscando que as autoridades públicos cumpram com seu dever e não deixem no esquecimento uma região que é tão importante para o bairro da Barra da Tijuca e para a cidade como um todo.

CADASTRE SEU EMAIL E FIQUE POR DENTRO DO PORTAL

[forminator_form id="18924"]