“Juntos, construímos um Parque das Rosas ainda melhor!”
Search

Sustentabilidade:

Projeto de reutilização de água pode ser utilizada por outros prédios para economizar na conta de água

No Rosa Maior, são 176 apartamentos. A síndica é Vera Lúcia Marques Rodrigues, está no seu sétimo mandato, conta que há uma preocupação permanente com o meio ambiente. Tanto que, desde antes que assumisse a administração, o prédio já recolhia e reaproveitava água da chuva e há pouco mais de 5 anos outro projeto sustentável está em andamento , o de reutilização da água da piscina.

Segundo Vera, há uma economia de 1.500 litros de água por dia. “O projeto deu tão certo que está a todos esses anos em vigor e tem sido fundamental nesse período tão difícil que estamos passando com a pandemia da COVID-19. A água da chuva, por exemplo, é tratada e  a da piscina filtrada. A água da chuva, por exemplo, utilizamos para a lavagem das áreas externas e para regar os nossos jardins. Já a água da piscina, que antes era jogada fora, é reaproveitada para enchê-la novamente. A iniciativa foi do nosso subsíndico, Francisco  Mendes, morador há 20 anos do Rosa Maior”, esclarece.

Para Vera, são ideias como essas que gostaria de ver em outros prédios, não só do Parque das Rosas, como também da cidade do Rio de Janeiro. “Quem sai ganhando com tudo isso é nosso planeta, que com a nossa ajuda pode se tornar cada vez mais sustentável”, afirma.

 

A água é recolhida no play, entra em dois reservatórios e bomba com filtro a joga direto em um terceiro reservatório.

CADASTRE SEU EMAIL E FIQUE POR DENTRO DO PORTAL

[forminator_form id="18924"]