“Juntos, construímos um Parque das Rosas ainda melhor!”
Search

AMAROSAS cobra respostas sobre a proliferação de mosquitos na Barra

A subprefeitura, a pedido da AMARosas deu o seguinte esclarecimento: “a manutenção, a preservação e a fiscalização da qualidade das águas dos rios da região são atribuições do INEA, e a concessionária responsável pelo saneamento básico na nossa região é a Iguá. A Subprefeitura da Barra fez contato com o INEA, órgão Estadual”, destacou Raphael Lima, subprefeito da Barra da Tijuca.

A mensagem abaixo foi enviada pelo Inea:

“O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informa que a ocorrência de mosquitos na Barra da Tijuca, principalmente próximo aos canais e lagoas é comum no verão. Indivíduos da família Chironomidae se proliferam em ambientes aquáticos como rios, riachos e lagos e a princípio não apresentam riscos à saúde. Nessas ocasiões é usual a aplicação do ‘fumacê’ nos condomínios. Porém, ressaltamos que essa prática traz riscos à fauna e à flora local, podendo impactar as espécies nativas e deve ser executada de forma responsável, por empresas devidamente licenciadas junto ao Inea. Para mais informações, consulte o portal: http://www.inea.rj.gov.br/”.

O Subprefeito, Raphael Lima, solicitou à Secretaria Municipal de Saúde vistorias em lugares pontuais na Barra da Tijuca. As equipes de vigilância já estão atuando no bairro.

CADASTRE SEU EMAIL E FIQUE POR DENTRO DO PORTAL

[forminator_form id="18924"]