A CET-Rio informa que, a partir das 7h30 deste sábado (16/7), serão iniciadas as obras na calha do BRT Transoeste. Para viabilizar o procedimento, será necessário:
A partir das 7h30 do dia 16/7 (sábado) até às 17h30 do dia 16/8: interditar a calha do BRT na Avenida das Américas, em ambos os sentidos, na altura da Avenida Ayrton Senna (Terminal Alvorada). As obras serão feitas aos poucos em direção ao Túnel Vice-Presidente José Alencar, em trechos de até 1,5km. As linhas diretas do BRT serão desviadas para dentro do Terminal Alvorada.
Além das interdições na calha, outras intervenções secundárias acontecerão com o objetivo de preparar a via para o recebimento das obras e, consequentemente, minimizar os possíveis impactos que serão causados por ela. As seguintes interdições secundárias estão programadas:
– Até o dia 11/8, das 7h às 18h e das 22h às 5h: interdição parcial do retorno existente na Avenida das Américas, na altura da Avenida Davis Nasser (Estação do BRT Bosque da Barra);
– Entre os dias 13/7 e 13/8, das 7h às 18h e das 22h às 5h: interdição parcial do retorno existente na Avenida das Américas, na altura do Rio Design (Estação do BRT Américas Park);
– Nos dias 14 e 15/7, das 7h30 às 12h: interdição de uma faixa da calha do BRT da Avenida das Américas, Sentido Santa Cruz, na altura do Terminal Alvorada;
Dia 16/7, das 22h às 6h: interdição parcial de uma faixa de forma alternada da Avenida das Américas, na pista central, em ambos os sentidos, na altura da Avenida Ayrton Senna (Terminal Alvorada). Desvios: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.
As interdições contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio e apoiadores, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante a intervenção. Além disso, serão utilizados dois painéis de mensagens variáveis e forte sinalização para orientar e alertar os motoristas sobre as intervenções.
Recomendações
Respeitar a sinalização e as orientações dos agentes de tráfego para o bom andamento da operação;
Aos motoristas que não necessitem passar pela região da obra, sugere-se a utilização de rotas alternativas para seus trajetos.
Fonte: Prefeitura do Rio