“Juntos, construímos um Parque das Rosas ainda melhor!”
Search

Ciclo Faixas recém pintadas pela subprefeitura colocam em risco a vida de pedestres e ciclistas

O prefeito Eduardo Paes, lançou um programa criando as “ciclo faixas”, no sentido de facilitar o acesso as principais avenidas, ligando aos principais meios de transportes, o que é muito bom pois a bicicleta é um transporte barato, não poluente e faz bem para saúde.

O que não concordamos é a forma como esta sendo feita. Desde o ano passado que estamos pedindo um asfalto novo na Jornalista Ricardo Marinho e Dulcídio Cardoso.

Em recente reunião com a subprefeitura, recebemos a garantia de que este procedimento já está no cronograma da Secretaria de Conservação. Para nossa surpresa, fizeram uma ciclo faixa na Ricardo Marinho e Felicíssimo Cardoso, sem consulta prévia aos moradores.

Entendemos que do ponto de vista técnico as pinturas da ciclo faixa deveriam estar localizadas nos canteiros centrais. Tal atitude só mostra uma total falta de coordenação entre os órgãos responsáveis pela renovação do pavimento de asfalto e a CET RIO fadando os recursos aplicados que serão perdidos quando o asfalto novo for aplicado.  A pista para bicicleta deveria ser feita no canteiro central das avenidas, pois além do grande movimento, esta pista não tem largura suficiente para ter estacionamento, ciclo faixa e circulação dos carros. Aconselhamos aos usuários de bicicleta que não circulem pela ciclo faixa sob o risco de sofrerem acidentes, pois já flagramos várias vezes automóveis tendo que invadir a faixa, pois fica impossível circular.

O Parque das Rosas com 3695 apartamentos e em torno de 15000 moradores, que recolhem seus impostos, exige que seja feito o asfalto novo, e se for fazer pista para ciclista, que seja feita ciclovia pelos canteiros centrais, evitando assim o gasto desnecessário, e não repetir o erro da transoeste onde ao invés de fazer a pista do BRT pelo canteiro central das Américas, retiraram uma pista dos carros, causando grandes engarrafamentos no transito.

Este tipo de erro poderia ser evitado, se a sociedade fosse ouvida.

CADASTRE SEU EMAIL E FIQUE POR DENTRO DO PORTAL

[forminator_form id="18924"]