“Juntos, construímos um Parque das Rosas ainda melhor!”
Search

Problema Antigo

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Conservação, desde o ano passado vem trabalhando no programa Asfalto Liso na Barra da Tijuca, mas o que vemos no Parque das Rosas são vias esburacadas, asfalto desnivelado que aumentam e muito as chances de acidentes na região.


“Essa questão é antiga no nosso entorno. O que vemos é um verdadeiro descaso com a população. Pagamos um IPTU caro e nossos impostos em dia. A AMARosas tem como objetivo encaminhar as demandas para o poder público, porém infelizmente os últimos reparos que a equipe de conservação realizou não surtiram efeito. Pouco tempo depois, nossas vias estão completamente esburacadas e necessitando de novos reparos. Viemos cobrar novamente a subprefeitura e a secretaria de conservação”, ressaltou o presidente da AMARosas, Cleo Pagliosa.


“A AMARosas vem há muito tempo solicitando um asfalto novo no entorno do Parque das Rosas, por entender que o atual está bastante deteriorado requerendo reparos constantes. A questão da demarcação das ciclovias com tachões é outro ponto significativo da nossa reivindicação. Eles são protuberantes no asfalto e são várias as reclamações de danos em carros e pedestres que acabam tropeçando nos mesmos. Em diversas reuniões com a subprefeitura, recebemos a garantia de que a Secretaria de Conservação teria um agenda para solucionar o problema do nosso asfalto. Reivindicamos uma melhor coordenação nas atividades de melhoria da urbanização de nosso bairro”, reforçou o vice-presidente Renato Silva e Silva.

Ardanny Junior, morador do Rosa Viva há 20 anos, cobra uma solução. “O nosso IPTU na Barra é um dos mais caros do Rio de Janeiro. É lamentável o que acontece referente a tratativa da Prefeitura em comparação com outras regiões do bairro. As ruas do entorno do Parque das Rosas são mal recapeadas, o asfalto é de péssima qualidade. Eu reclamo disso há muito tempo, pois eu vejo que não há qualquer tipo de atitude.

CADASTRE SEU EMAIL E FIQUE POR DENTRO DO PORTAL

[forminator_form id="18924"]