‘Dá-lhe Seleção’ traz a Copa do Mundo para a Barra da Tijuca
Fonte: Jornal da Barra
A CBF inaugurou um espaço mais do que especial no primeiro piso do shopping New York City Center, na Barra da Tijuca. Em mais de 800 m² de pura paixão pela Seleção Canarinho, a entidade máxima do futebol preparou uma série de atividades únicas para divertir e entreter aos mais variados tipos de público.
A entrada já surpreende com a presença de um banco de reservas oficial, onde o público pode esperar seu horário marcado. Mas os lugares “instagramáveis” não param por aí. No interior da atração há uma réplica perfeita do vestiário da Granja Comary. Também há vários painéis com os principais jogadores da Seleção Brasileira já usando os uniformes que vestirão os craques nos jogos do mundial do Catar. Então, para os fãs de Neymar, Richarlison, Pedro e Coutinho, é a chance de garantir uma foto com seus jogadores favoritos. Também tem uma área muito interessante, que simula a bancada de entrevistas coletivas da CBF. É a chance de você tirar uma foto como se fosse o técnico da Seleção e até mesmo gravar vídeos com suas próprias escalações para a Copa.
A família do jogador Éverton Ribeiro, do Flamengo, marcou presença na inauguração. Foto: Pedro Sobreiro.
Mas não pense que a principal atração são as fotos. Há uma série de espaços com as mais criativas brincadeiras relacionadas ao mundo da bola. Uma das mais diferentes é o FutSinuca. Como o nome sugere, é uma mesa de sinuca gigante em que as bolas são de futebol e o taco são os pés dos participantes. É diversão pura. Mais ao lado, uma gaiola com um cronômetro chama atenção. É uma arena de gladiadores com um gol em cada ponta. E a regra é clara, ganha quem driblar o adversário e marcar o gol. É impossível não lembrar daquele comercial icônico da fornecedora de material esportivo da Seleção, sem contar que essa versão mais intensa do tradicional “golzinho” é garantia de boas risadas para quem está dentro e fora da arena.
Outro espaço bem legal é o “Bola ao Alvo”. Nele, há três desafios. Um é como se fosse uma partida de bocha com os pés, que é mais difícil do que parece, uma pista de golfe com obstáculos, em que o participante deve usar os pés para encaçapar a bola, e um alvo no meio de um golzinho, cujo objetivo é ser acertado por um chute. Finalizando esse espaço, um campinho sintético te convida a fazer “o gol que Pelé não fez”.
E como o futebol é versátil, há mesas de futebol de botão e um espaço para os entusiastas dos videogames jogarem o novo FIFA 23 no PlayStation 5 em cadeiras gamers superconfortáveis. Nessa área, há também uma mesa específica para a troca de figurinhas, tão populares nesse período pré-Copa.