“Juntos, construímos um Parque das Rosas ainda melhor!”
Search

Do antigo Akxe para um condomínio de luxo de casas

A Construtora e incorporadora Tegra (Antiga Brascan, uma empresa pertencente a Brookfield Asset Management) pensou e planejou o Claris Casa e Clube, o mais novo lançamento residencial da Tegra Incorporadora e Carvalho Hosken no condomínio Parque das Rosas na Barra da Tijuca. 

O bairro planejado será um marco para o Parque das Rosas, com a chegada dele, a região ficará ainda mais valorizada.

Durante o período em que o terreno do AKXE esteve sob judice, a AMARosas decidiu manter a calçada limpa, no sentido de dar segurança aos moradores que circulavamm pelo local. Com o fim da disputa judicial, esta missão foi devolvida aos proprietários.

O empreendimento residencial terá 99 casas com metragens de 318 a 580 m², com tipologias de 3 e 4 suítes com possibilidade de mais uma suíte, todas as casas terão Jardim com possibilidade de inclusão de piscina e churrasqueira, as vagas de garagem serão no subsolo e terão um box individual para colocar pertences. O terreno onde ficava localizada a academia Akxe no Parque das Rosas, Barra da Tijuca.

Localizado na Av. Prefeito Dulcídio Cardoso, 2900, o terreno com 24 mil m² de área estava sob júdice em uma briga judicial com a Universidade.

O condomínio terá além de serviços Pay-Per-Use e Beach Facilities, uma área de lazer comum com clube privativo exclusivo com 3.600 m² de área.

maquete clube privativo Claris

“Estamos felizes com a inauguração do Claris. A nossa região será mais valorizada, teremos mais movimento. Esse terreno ficou inutilizado por muito tempo e nosso receio era que aqui se construísse um empreendimento comercial”, ressaltou Cleo Pagliosa, presidente AMARosas.

Vera Marquês, moradora do Rosa Maior, conferiu o estande da incorporadora, que abriu na última sexta-feira, para visitação. “No meu ponto de vista, o Claris trará melhorias para a nossa região. Os nossos novos vizinhos serão todos bem-vindos. Moro aqui há vinte e oito anos. Vi a construção da maioria dos prédios e jamais pensei em ver algo desse porte aqui. Estou feliz, vai ser ótimo para o nosso Parque das Rosas”.

Rafael Santos e a esposa Iza estavam acompanhados do filho Dante, de um ano e seis meses. “Moramos aqui desde 2016, e sendo sincero, imaginava outro destino para o terreno. Fiquei feliz com o empreendimento e com a solução para os problemas antigos que enfrentávamos com o antigo terreno, com os focos de mosquito, por exemplo”.

“Minha avaliação é que um condomínio de casas no parque das Rosas traz valorização ao parque das rosas como um todo, ainda mais por ser mais um empreendimento de alto padrão. Não há como comparar benefícios de uma área abandonada com o de um empreendimento desse porte. Não vejo maiores prejuízos com relação a trânsito e mobilidade com a chegada dos novos vizinhos, porque o condomínio parque das Rosas na sua concepção é aberto e nossas vias já são totalmente públicas com circulação diária de veículos que inclusive fogem do próprio trânsito das Américas por ser uma via secundária. Lógico levando em conta que seja uma construção responsável e que faça todas as infraestruturas necessárias como por exemplo o correto descarte do esgoto”. complementou Rodolpho Theil, síndico  e morador do Condomínio Rosa da Praia.

Na foto: Alexandre Parreira, Gerente Geral de incorporação da Tegra, Amanda Cabral, Head de incorporação e marketing da Carvalho Hosken; Rodrigo Dutra Carvalho, Gerente de análise de negócios da Carvalho Hosken e Marco Rocha Carvalho, Gerente de relacionamento com associações civis e condomínios na Carvalho Hosken.

 

CADASTRE SEU EMAIL E FIQUE POR DENTRO DO PORTAL

[forminator_form id="18924"]