Edital prevê uso do espaço por 30 anos, reforma de 16 prédios e construção de oito estúdios
Assessoria Sunprefeitura
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Rio-Urbe e da RioFilme, que é vinculada à SEGOVI – Secretaria de Governo e Integridade, lançou em setembro o edital para licitação da cessão de uso do Polo Cine Vídeo. O terreno localizado na Barra da Tijuca já conta atualmente com 16 construções e a cessão é para que o local tenha estúdios com infraestrutura de ponta para o setor audiovisual no Rio de Janeiro.
Toda área que abrigará o Polo Cine Vídeo possui cerca de 60 mil m². O vencedor do edital de 92 milhões de reais terá a cessão para exploração de uso do espaço por 30 anos. Em contrapartida, precisará reformar os 16 prédios já existentes e construir mais oito novos estúdios. Serão 6.500 m² de novas edificações.
A abertura dos envelopes da licitação ocorrerá no dia 26/10, às 10h30. Os vencedores da concorrência terão que arcar com toda a manutenção geral do espaço, como iluminação, instalações prediais, tratamento acústico, sistema de áudio e vídeo, climatização, paisagismos, entre outros. A modernização dos escritórios, restaurantes, casas de geradores e transformadores também fazem parte do escopo. Durante o período de obras, eles estarão isentos do pagamento do valor da outorga do espaço.
A reestruturação do Polo Cine Vídeo é uma das metas do plano de Retomada do Audiovisual Carioca, anunciado pelo Prefeito do Rio, Eduardo Paes, no dia 17 de agosto último, no Palácio da Cidade.