Vivemos tempos difíceis, de isolamento social, quarentena devido a pandemia do novo coronavírus. Mas quem disse, que durante uma pandemia, momentos de descontração não tem vez?
O Parque das Rosas, mas especificamente, as áreas comuns de alguns de seus prédios, se tornaram palco para a apresentação de alguns artistas, que resolveram levar a alegria para as pessoas em um momento tão delicado.
O cantor Alex Cohen começou com o projeto “Varandas com Alex Cohen”, em abril. Seu primeiro show no Parque das Rosas foi no Varanda das Rosas, no dia primeiro de maio e foi um sucesso. Depois desse, ainda se apresentou no dia 16 de maio no Rosa da Barra e por fim, no dia 22 de maio no California Park.
O artista recebeu a notícia da pandemia com muito pesar. “Nosso trabalho é esse, shows com muitas pessoas e saber que você não pode sentir a vibração da plateia é muito triste. Graças a Deus estou suprindo isso com o projeto. O primeiro foi uma surpresa, eu não sabia como seria a aceitação das pessoas. A partir daquele momento percebi que tinha que continuar e levar coisas boas para as pessoas. Fé, alegria e descontração nesse período tão difícil”
Alex não foi o único que aderiu a ideia de levar alegria por meio da música aos condomínios. Querido na Barra da Tijuca, Marco Vivan incendiou os moradores do Palm Springs, no dia 3 de maio. “Eu diria que tenho um caso de amor e de carinho muito grande com o Parque das Rosas. Tenho um apresso muito grande desde o presidente da associação até os condôminos que sempre me receberam muito bem, mesmo antes da pandemia, em suas festas e eventos”.
Moradora do Palm Springs, Fabiana Andrade disse que a iniciativa de trazer shows para os condomínios nessa época de distanciamento foi ótima. “Eu tenho um filho asmático, estava me sentindo triste em casa. Depois do show fiquei muito melhor. A apresentação foi maravilhosa”.
Bianca Souza, do Rosa da Barra avaliou com nota 1000 a inciativa. “O show do Alex Cohen no Rosa da Barra foi maravilhoso. Muita energia no palco e nas varandas. Animou nossa noite de quarentena. A iniciativa da Ama Rosas foi maravilhosa e espero ter mais oportunidades de diversão como essa”.
Marcelo Formoso curtiu o show com a esposa, Renata, os dois são do Palm Springs. O morador comentou que neste momento tão sensível para todos, no qual o simples fato de ir na lixeira se transformou em uma tarefa cercada de cuidados entre uso álcool gel, máscara e sapatos deixados à entrada, vizinhos, amigos e familiares à distância, ter a possibilidade de relaxar é incrível.
“E não somente isso, nos traz motivação e ansiedade (a boa) para podermos ter enfim uma distração, um divertimento que nos traga o sentimento que tudo irá passar. A atitude de nosso síndico com a sua sensibilidade a todos esses aspectos colocados anteriormente, o fez programar esse show com o Marco Vivan, e tão preocupado que é, querendo que todos vivessem o mesmo sentimento, dispôs dois palcos para que ninguém tivesse oportunidade de não o ver. Resultado? Felicidade em duas horas e meia de show que dão novo ânimo e renovam o sentido da vida, tendo a certeza que tudo irá passar. Que venham mais se possível for”.