Parque Espotivo
A nossa quadra poli Esportiva” da Jornalista Ricardo Marinho ao lado da Escola e da Igreja é uma luta incansável da Associação.
O espaço, que é chamado de área “Poli Esportiva”, visto que desde os primórdios já contava com dois campos de futebol society esteve com o risco de ser assumida por terceiros através de licitação no governo do Prefeito Luiz Paulo Conde. Chegou a ser tomada de assalto! Entretanto, a ação rápida de uma sociedade organizada impediu que
a tentativa de posse se consumasse. Foi uma reunião histórica no próprio local, quando inúmeros moradores capitaneados pelo Presidente da AMARosas na época, Odilon Andrade, decidiram por interromper a ocupação do espaço público por pessoas ou empresas que sequer sabíamos de quem se tratava ou até mesmo o que pretendiam ali estabelecer. O que interessava a todos era a sustentação da área para o lazer dos moradores e dos alunos das escolas da comunidade.
Logo que os intrusos foram afastados, várias reuniões foram realizadas, para se discutir o que seria melhor para o espaço público, concluindo que a criação de um parque poliesportivo, atenderia aos anseios de todos. Os contatos, foram inúmeros, as dificuldades também! Entretanto, a persistência e a luta por causas comuns levaram-nos a Fundação Rio Esportes, Órgão da Prefeitura, presidido pelo Dr. Sérgio Velloso, a quem a diretoria da época, apresentou uma proposta.
Nessa oportunidade, registramos nossa saudação a todos que participaram do movimento comunitário de 02 de dezembro de 2.000, inclusive, a saudosa Síndica do Rosa Viva, Sra. Isabel.
Nova urbanização, com um campo society, uma quadra polivalente e mais pra frente uma outra grande conquista, que foi a iluminação de toda área.
A área ainda seria a mesma se as recentes gestões da Prefeitura e a atual realizassem a manutenção do espaço.
Recentemente, passamos por outra ameaça de venda do terreno, dessa vez na gestão Crivella. Depois de várias reuniões, abaixo assinado com milhares de assinaturas e em contato direto com o então vereador na época e hoje presidente da Câmara dos Vereadores, Carlo Caiado, e o vereador Thiago K. Ribeiro, a situação foi revertida.
Desde então, buscamos melhorias para aquele espaço, ainda sem sucesso. Mas a Diretoria da AMARosas é incansável e tem feito reuniões recorrentes com a subprefeitura e possíveis empresas que desejem patrocinar melhorias para aquele espaço.
“Não vamos desistir, e se Deus quiser, em breve tudo estará arrumado e bonito de novo”, destacou Cleo Pagliosa, presidente da AMARosas.