No circuito, os expositores levam ao público produtos variados, incluindo, artesanato, bijuterias, moda feminina, infantil, calçados e bolsas
No último dia 29, o Praça do Parque das Rosas recebeu o Circuito Carioca da Gema de Feiras, um evento de produtos alternativos.
No circuito, os expositores levam ao público produtos variados, incluindo, artesanato, bijuterias, moda feminina, infantil, calçados e bolsas.
“O Circuito Carioca da Gema é uma feira itinerante que começou em praças públicas da Zona Sul do Rio de Janeiro. “Criei a feira com o objetivo de oferecer ao pequeno empreendedor acolhimento e oportunidades de mostrarem suas artes. O Parque das Rosas nos recebeu muito bem e acolheu os empreendedores”, produtor Vinicius Silva.
“Há muito tempo pensávamos em trazer uma atração para o condomínio nesse estilo. A pandemia atrapalhou um pouco. A ideia que moradores, que tenham o próprio produto também possam participar das próximas edições. A próxima já tem data, será no sábado, dia 13 de maio”.
Quem se interessar em expor ser produtos, entrem em contato com o Vinicius pelo instagram @CircuitoCariocadaGemadeFeiras.
Confira como foi a primeira edição.
Larissa Troyack é de Petrópolis e usa a técnica string att como base. “Em 2021 comecei sozinha a atuar como designer de interiores. Hoje vivo da arte e já participei aproximadamente de 30 feiras. Vejo o Parque das Rosas como um potencial para o Circuito e tenho certeza que dará super certo”.
Jane Alves vende Rommanel. “Estou expondo em uma feira pela primeira vez e a expectativa é grande, principalmente, sendo aqui no Parque das Rosas, onde moro”.
“Já compro com alguns expositores do circuito. Já soube que teremos uma nova data e achei incrível. O evento traz movimento para a nossa praça”, destacou Kenya Mattos (Rosa dos Mares), que posou com o marido Jorge e cachorrinho da família.
Mireille Pannett (Rosa dos Mares) sinalizou que acha uito bom espaço para as pessoas divulgarem seu trabalho e não tem tantos recursos alugar no shopping, por exemplo. “A feira traz movimento, dessa forma aproveitamos melhor o espaço, traz socialização para os moradores”.
Andréia Ruiz trabalha com Resina há 5 anos e também é estreiante em feiras. “Não conhecia o condomínio e me senti muito bem acolhida. Trazemos produtos de qualidade e com preços acessíveis”.
Carla Tereza (Califórnia) resolveu passear com a filha Carolina e afirmou que achou ótima a inciativa. “Sou super a favor de ter sempre. Uma amiga divulgou e não pensei duas vezes em conferir, pois sou fã desse estilo de feira”.