A equipe de reportagem da AMARosas foi atrás das respostas e entrou em contato com a Biovert, empresa contratada pela Secretaria de Meio Ambiente para realizar o trabalho de revitalização.
Em andamento desde outubro de 2019, a revitalização já passou por várias etapas e, segundo o Engenheiro da Biovert, Marcelo de Carvalho, a atuação da equipe do lado de cá, mesmo já tendo passado para a margem direita ainda não acabou. “Estamos conversando com a Prefeitura na tentativa de que seja desenvolvido um projeto paisagístico para toda a ciclovia, já que nosso serviço é limitado pela borda interna da ciclovia e a margem do canal. Faltou da margem externa da ciclovia para a rua”.
Além disso, Marcelo ainda explicou que será feita uma substituição das leucenas maiores, por espécies nativas que possam auxiliar na alimentação da fauna, sem deixar a ciclovia e a calçada muito expostas, embora a sombra venha do lado oposto da calçada.
“Vamos ficar de olho e manter contato com a empresa e entender como acontecerá a revitalização paisagística da margem do canal na altura do Parque das Rosas, se aprovada pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Prefeitura”.