Assessoria Subprefeitura
Em parceria com as subprefeituras, que receberão as doações em suas sedes, a partir desta sexta-feira (9/7), SEAC vai beneficiar os moradores de favelas.
A secretaria da Ação Comunitária, em parceria com as subprefeituras cariocas, começa a recolher agasalhos, cobertores e vestimentas de frio para distribuir nas favelas e comunidades carentes de todas as regiões da cidade.
As temperaturas registradas neste inverno são as mais rigorosas dos últimos anos e o Estado do Rio bateu, no final de junho, o recorde nacional de frio. Em Itatiaia, os termômetros registraram – 9,9°C.
– Temos o dever de pensar na população das favelas sempre, principalmente em um momento como esse, no qual o frio pode trazer doenças sérias e até matar. É nossa obrigação como poder público, como ser humano, aquecer a quem precisa, disse Marli Peçanha, secretária de Ação Comunitária.
– Nesse momento crítico de pandemia, a equipe da Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens, se coloca à inteira disposição para apoiar essa rede de solidariedade, promovida pela Secretaria da Ação Comunitária. Nós temos colaborado com outras ações sociais da nossa região, mas acreditamos que podemos sempre fazer mais para minimizar os efeitos do frio em pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, pobreza extrema e com dificuldades econômicas, afirma o Subprefeito Raphael Lima
As doações poderão ser feitas na sede de cada subprefeitura.
Seguem os endereços:
BARRA: Avenida Ayrton Senna 2001 – Prédio principal – De segunda a sexta das 9h às 18h
JACAREPAGUA: Estrada do Gabinal, 313, sala 159/160 – Freguesia – Rio Office Mall
ZONA SUL: Av Bartolomeu Mitre, 1297- Leblon
CENTRO: Rua da Constituição 34
GRANDE TIJUCA: Rua Conde de Bonfim, nº 764, 2º andar, Tijuca
ILHAS: Rua Orcadas, 435 – Jardim Carioca
ZONA OESTE: Rua Dom Pedrito, número 1, Campo Grande
ZONA NORTE: Palácio 450 – Rua Carolina Machado,920- Oswaldo Cruz