O evento, no Parcão do Jardim Oceânico, vai contar com distribuição e plantio de mudas de vegetação nativa
A Subprefeitura da Barra e a Fundação Parques e Jardins, com o apoio da AMARosas, promoveram na manhã última segunda-feira(19/06) uma ação em comemoração ao mês do Meio Ambiente no Parque Esportivo do Parque das Rosas, na Barra da Tijuca. Durante o evento, haverá distribuição e plantio de mudas de vegetação nativa previamente determinadas pela Fundação Parque e Jardins, com o objetivo de oferecer mais sombra aos frequentadores do Parque Esportivo.
A Comlurb deu apoio ao evento e vai levou uma equipe de divulgação da Coleta Seletiva, que montará uma tenda para distribuição de panfletos informativos. Técnicos da área tiraram dúvidas e orientaram a população sobre o serviço.
Mudas de plantas foram distribuídas para os moradores na Praça Ricardo Marinho, além de informações sobre a importância da conscientização ambiental.
O presidente da AMARosas esteve presente acompanhando as equipes da Fundação Parques e Jardins e da Prefeitura, além dos moradores que passaram no local:
-Nosso futuro depende do meio ambiente. Se não cuidarmos dele, nosso futuro é incerto. A AMARosas sempre apoiou esses eventos que venham promover o cuidado do meio ambiente. Nós temos um projeto para a outra praça que será apresentado aos moradores. Parque das Rosas e meio ambiente andam juntos!
Gostei da participação dos moradores que vieram. Sempre falo que a Associação não é do Cleo , nem de um ou de outro. É dos moradores e esperamos que eles sempre participem. Em breve teremos a Festa Julina, e sei que o pessoal vai participar também!
Representando a Prefeitura, a Gestora Executiva da Barra e Recreio, Marize Vieira, comentou sobre o projeto:
-Estou prestigiando a atividade da Fundação Parques e Jardins, que tem feito esse importante trabalho de conscientização, hoje com apoio do Cleo da AMA Rosas, falando sobre o cuidado que temos que ter com o meio ambiente, que é nosso futuro. A associação nos ajuda muito também na divulgação para que chegue nos moradores.
Estivemos no final de semana na Praça do Ó, hoje estamos no Parque das Rosas, e queremos seguir levando esse projeto para outros moradores, buscando um amanhã melhor.
O morador Nelson Seixas, do Rosa da Praia, que mora há 30 anos no Parque das Rosas e atua como diretor financeiro da AMA Rosas falou sobre o evento após pegar sua muda:
-Eu adoro a natureza, temos que proteger. Tenho dois filhos, e duas netinhas, e todos eles precisam disso! Eu dou apoio e aprovo qualquer ação que incentive cuidar da natureza, inclusive chamando as novas gerações para essa missão.
A assessora do diretor de arborização da Fundação Parques e Jardins, Thaiane Trajano, explicou que a ação tem ocorrido em outros locais promovendo a conscientização:
-Estendemos a comemoração do Dia do Meio-Ambiente, que foi dia 5, para levar a importância da arborização para o ar, distribuindo mudas, e trazendo profissionais que fazem atividades interativas como reike, yoga, reciclagem, entre outros.
Os moradores do Parque das Rosas mandaram mensagem, tiraram suas dúvidas e levaram as mudas, nos acolheram! Deixo nosso obrigado a eles, e ao Cleo que nos recebeu aqui.
A moradora do Liberty Place, Luiza de Castro, pegou uma mudinha e elogiou a ação:
-Achei ótima a ação, eu gosto muito de plantas e da nossa região ter tantas árvores. Se conseguíssemos solucionar os problemas das calçadas sem perder elas seria ótimo.
Na minha casa eu tenho outras plantas, e já tenho um vaso grande separado pra esse nova muda!